terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ato simbólico marca transição e Posse da nova Mesa Diretora

 POSSE DA NOVA MESA DIRETORA
Publicado em 04/01/2011

Envocando a proteção Divina através das bênçãos de líderes religiosos das Igrejas Evangélica e Católica, o novo presidente da Câmara, vereador Donizete Tavares do Nascimento (PR), assumiu simbolicamente o cargo de Presidente da Mesa Diretora, juntamente com os demais membros: Vereadores Severino Tarcício da Silva (Doda/PDT), vice-presidente, Geraldo Cardoso Guedes (PR), Primeiro Secretário e Aguinaldo Alves de Araújo (PDT), Segundo Secretário, em ato informal, realizado nas dependências da Câmara Municipal, durante café da manhã, nesta segunda-feira (03), oferecido aos vereadores, autoridades, servidores municipais e visitantes.

O presidente na Gestão 2009/2010, vereador José Roberto Azzoline Soares (Alemão-PSB), fez pronunciamento de agradecimento, enumerando algumas das realizações de sua gestão: “Com muita honra presidi esta Casa nesse biênio e com a ajuda da Mesa Diretora, composta por valorosos vereadores, vencemos alguns desafios, realizando a reforma administrativa, cumprimos todas as recomendações do Ministério Público, em busca da transparência na nossa gestão. No entanto, também fomos vítimas de infâmias e acusações. Não guardo mágoas, porque temos compromisso com a cidade”, avaliou.


Cartilha do Cidadão

O vereador Alemão ressaltou a luta permanente pela aproximação da população com a Câmara Municipal e anunciou o lançamento da Cartilha do Cidadão, elaborada com o objetivo de levar a população informações fundamentais para o pleno exercício da cidadania. “Passo às mãos do atual presidente este material que poderá ser distribuído nas escolas e também ser utilizado como mais uma ferramenta do Projeto “A Casa é Sua”, declarou.


Momento de União

Precedido pela prefeita Márcia Rosa (PT), que enalteceu as qualidades do novo presidente, classificando-o de pessoa carismática e de fé, a Chefe do Executivo, que compareceu ao evento juntamente com vários secretários municipais, disse que a maior missão dos governantes cubatenses é cuidar para que a distribuição da riqueza seja compatível com as demandas sociais. “Temos o dever de lutar por uma cidade mais justa e melhor para todos”, analisou.

Já na condição de presidente do Legislativo, Donizete Tavares discursou: “Recebo uma nova missão e quero invocar a Deus, pedindo orientação para cada ação dentro desta Casa de Leis. Sabemos que a união faz a força, vamos fazer juntos o trabalho que precisa ser feito para o bem da cidade e aproveito a oportunidade para agradecer à prefeita Márcia Rosa por não vetar a emenda do orçamento da Câmara”, declarou.


Glórias e Louvores

Coube ao Pastor Marcos Teixeira, do Ministério Evangélico da Igreja Assembléia de Deus – Vida Nova provocar a reflexão sobre a importância das autoridades, com base em Romanos-Capítulo 13: “Todas as autoridades foram ordenadas por Deus. Nenhuma autoridade será dada se não for por Deus”. Em seguida o Pastor, compositor e cantor Everaldo Gurgel apresentou os cânticos de louvor “Caminhar com Fé” e “Olha para Jesus”, de sua autoria.

O Padre Antonio Pereira Luz, da Igreja São Francisco de Assis fez a Oração para Abençoar o Local de Trabalho, em companhia do Padre Eniroque Ballerini. Após, o Quarteto Vocal composto por Daniela Martins – Soprano, Deblas Alves dos Santos Barreto- Contralto, Célio Perez Esteves – Tenor e Rilson Melo – Baixo, apresentaram as canções “Manda teus Anjos” e “Amigos pela Fé” da Banda Anjos de Resgate.

O evento contou também com a participação dos Padres Valdeci João dos Santos e Alexander Marques da Silva da Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa, dos vereadores Francisco Leite da Silva (PP), José Aparecido dos Santos (PSB), Maria Aparecida Pieruzi de Souza (PT), Paulo Tito Fader (PT), Severino de Oliveira Melo (PT) do presidente da OAB-Cubatão André Louro, empresários, líderes comunitários, presidentes de entidades, presidentes de partidos, ex-vereadores e por Maura Santos Medeiros Bezerra, Gerente de Governo do Banco do Brasil, patrocinador do Café da Manhã. (RFAS)

Fonte: Câmara Municipal de Cubatão