quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Com parceria da Fábrica da Comunidade, Cubatão inaugura Café Solidário

Iniciativa


Treze mulheres inauguraram nesta sexta-feira (11/02) a primeira unidade do Café Solidário, que funcionará na Praça Portugal, no Centro de Cubatão. A ideia foi desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Fábrica da Comunidade.

Durantes dois anos, as 13 mulheres ficarão responsáveis pela administração do estabelecimento comercial. Durante esse período, elas passarão por cursos de capacitação e receberão todas as orientações necessárias para a implantação de uma empresa social.

O Café Solidário comercializará, além do tradicional cafezinho, salgados, bolos, doces e refrigerantes. O dinheiro arrecado será utilizado para a reposição do estoque, criação de um fundo de investimento no próprio negócio e o lucro dividido igualmente entre as participantes da iniciativa.

O comércio funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e é considerado o embrião para um amplo programa de incentivo ao empreendedorismo social em Cubatão, que funcionará nos moldes da incubadora de empresas.

Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário