terça-feira, 9 de março de 2010

Usina Termelétrica Euzébio Rocha é inaugurada pelo Presidente em Cubatão

Energia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura nesta quarta-feira, às 11 horas, a Usina Termelétrica (UTE) Euzébio Rocha. A unidade foi construída dentro da Refinaria Presidente Bernardes-Cubatão (RPBC) para abastecer de energia a indústria da Petrobras e revender o excesso de eletricidade ao Sistema Interligado Nacional.

Além do presidente, participam da visita a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef; o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; e o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

A usina tornará a refinaria imune a apagões. Tem capacidade para gerar energia, utilizando gás da bacia de Santos, 216 MW. Esse volume é suficiente para abastecer uma cidade de 800 mil habitantes.

As obras, iniciadas em janeiro de 2007, foram concluídas em novembro de 2009, e custaram R$ 1 bilhão e 32 milhões. Foram gerados 3 mil empregos diretos, dos quais 70% recrutados na Baixada Santista. Os empregos indiretos são estimados em 9 mil. Para operar a termelétrica já foram deslocados para a unidade 60 operadores da Petrobras.

Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário