quarta-feira, 19 de agosto de 2015

HABITAÇÃO
Câmara recebe comissão de moradores para tratar de audiência pública

Vereadores e comissão de moradores se reuniram para discutir a organização da audiência pública.

A Câmara promoveu ontem (11/08) uma reunião com uma comissão de moradores dos bairros Água Fria, Pilões e Fabril para tratar da audiência pública, marcada para o próximo dia 26 de agosto (quarta), às 18 horas, no Bloco Cultural, que discutirá o futuro das comunidades com autoridades do município e do governo do estado. 

Além do presidente da Câmara, Aguinaldo Araújo (PDT), participaram da reunião os vereadores César da Silva (PDT), Dinho Heliodoro (SDD), Ivan Hildebrando (PDT), Ricardo Queixão (PMDB) e Severino Tarcício (PSB), o Doda. 

O presidente da Câmara reafirmou o compromisso do Poder Legislativo com os moradores dos três bairros. Aguinaldo Araújo disse que independentemente da questão partidária, os vereadores "abraçaram" a causa das famílias que se encontram nesse impasse em relação à data definitiva da mudança do local. "Não mediremos esforços para resolver essa situação, mas nem tudo está ao nosso alcance", ponderou. 

Dinho disse que hoje existem três situações distintas em relação aos moradores dos bairros: os que recebem auxílio-aluguel, mas desejam ir imediatamente para suas casas; os que querem urgentemente o reajuste do benefício; e por último, as famílias que ainda não estão sendo contempladas com o auxílio e nem sabem aonde residirão, depois da remoção completa das comunidades. 

Durante a reunião, deliberou-se que a audiência pública contará com a presença de representantes da prefeitura, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), da promotoria (Meio Ambiente/ Justiça e Direitos Humanos), das secretarias estaduais da Habitação e do Meio Ambiente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da secretaria nacional dos Direitos Humanos, da polícia ambiental, além da participação de deputados da região (estaduais e federais).

 Fonte: Câmara Municipal de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário