quarta-feira, 20 de abril de 2011

Donizete quer cobertura de concreto na avenida Nossa Senhora da Lapa


Transformar a cobertura existente no canal da avenida Nossa Senhora da Lapa, na Vila Nova, em uma cobertura de concreto por toda sua extensão, como a existente na avenida Henry Borden. Esta é a ideia do presidente da Câmara, vereador Donizete Tavares do Nascimento (PR), apresentada por meio de requerimento, aprovado na sessão ordinária de terça-feira (19/4).

"Procurado por munícipes, verifiquei a situação em que se encontra o canal da avenida Nossa Senhora da Lapa, no bairro da Vila Nova. Apesar de existir uma cobertura de mato no local, ela está em péssimas condições, necessitando de atenção constante da municipalidade para a preservação do equipamento público", explica Donizete, em seu requerimento.

O documento recebeu o apoio de todos os parlamentares, que votaram favoravelmente a ele. Segundo a vereadora Nêga Pieruzi (PT), a ideia é brilhante. "Se o canal for remodelado, o povo da Vila Nova sairá ganhando e a cidade se tornará mais acolhedora", afirmou.

O vereador apresentou ainda outros dois requerimentos, também aprovados. Em um deles, ele requisita que o Baile da 3ª Idade, já instituído no calendário oficial do município, volte a acontecer. "Há dois anos, este evento não é realizado. E, considerando a sua relevância, é importante que ele volte a ocorrer. Os membros da 3ª Idade sempre se organizam, realizam eventos e estão nos questionando sobre o baile", afirmou.

O parlamentar Severino Tarcício da Silva (PDT), o Dóda, ressaltou ainda que é necessário que a administração tenha um olhar voltado à 3ª Idade.

Sinalização

Donizete apresentou ainda, em requerimento, um pedido para que os Conjuntos Habitacionais Imigrantes I e Imigrantes II sejam devidamente sinalizados.

De acordo com a Lei Municipal n.º 3.195/2007, o conjunto Imigrantes I tem o nome de Heliete Ribeiro de Jesus Silva, enquanto o Imigrantes II, pela lei n.º 3.183/2007, tem o nome de Jefferson dos Santos. "Assim, considerando a importância do cumprimento da legislação, principalmente para aqueles moradores que habitam nos conjuntos habitacionais em questão, requeiro que seja expedido ofício à prefeita, solicitando que determine ao setor competente a colocação de placas indicativas", requisitou Donizete, em seu requerimento.

Fonte:  CMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário