terça-feira, 26 de abril de 2011

Prefeitura de Cubatão pretende mudar merenda escolar em maio

Créditos: Divulgação

A merenda escolar de 21 escolas municipais e estaduais de Cubatão contará com um novo cardápio a partir de maio. A mudança é para atender as necessidades nutricionais de crianças e adolescentes, de acordo com sua faixa etária.

“A refeição é basicamente composta por arroz, feijão, carne e salada, com ingredientes in natura preparados pelas merendeiras na cozinha das escolas”, explica Lucimar Lopes de Lacerda, chefe do Serviço de Alimentação Escolar (SAE). Nos demais dias, é servido lanche, que pode ser composto por sopa, mingau, biscoito, pão, bebida láctea e uma fruta.

Antes direcionado apenas às escolas de Educação Infantil que atendiam em período integral, o Programa de Alimentação Integral (PAI) consiste em fornecer para as turmas do período matutino o café da manhã e o almoço. Já no período da tarde, os alunos recebem almoço e um lanche no final do dia.

“Com a conclusão da reforma das cozinhas escolares, estamos implementando o PAI também em unidades de Ensino Fundamental”, explica Lucimar.

Segundo ela, até agora, 14 unidades educacionais fazem parte do PAI: UME Amapá, Apae de Cubatão, UME Bahia, UME Jd. Casqueiro, UME Mato Grosso, UME Pará, Projeto Afonso Schmidt, Projeto Crescer, UME Piauí, UME Rio Grande do Sul, UME Santa Catarina, UME São Paulo, Centro Multidisciplinar e EE Afonso Schmidt (alunos do período integral).

A partir de maio, outras sete escolas vão participar do programa: UME Alagoas, UME Martim Afonso, UME Elza Santos, UME Ulysses Guimarães, UME Anchieta, UME Jayme Olcese e UME Princesa Isabel.

Segundo a chefe do SAE, o novo cardápio também vai ser estendido aos alunos das demais unidades escolares, que três vezes na semana terão refeições no horário da merenda.


Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário