quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vereadores de Cubatão irão ouvir Cetesb e Prefeitura

Qualidade do ar


Créditos: Raimundo Rosa A Câmara de Cubatão instaurou, nesta sexta-feira, uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para investigar a qualidade do ar da Cidade.

A CEV foi formada a partir de um requerimento do vereador Severino Tarcício da Silva (PSB), o Dóda, aprovada no dia 17 de abril. O requerimento pedia, a princípio, o conserto do painel eletrônico que mede a qualidade do ar de Cubatão, instalado na Av. Nove de Abril.

A primeira providência será convocar representantes da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, além de um representante da Associação das Vítimas da Poluição e das Más Condições de Vida. A reunião deve acontecer em 15 dias.

Além de Dóda, também fazem parte da comissão os vereadores Nêga Pieruzi (PT), Geraldo Guedes (PR), Aguinaldo Araújo (PDT) e Francisco Leite da Silva (PSD), o Bigode.

"Recebemos a informação da Cetesb de que o ar de Cubatão tem boa qualidade. Ainda assim, nossa cidade tem a imagem denegrida em um jornal de grande circulação como sendo a mais poluída. Alguém está mentindo", disse Nêga Pieruzi.

Nêga citou matéria publicada na edição de 16 de abril do jornal Folha de São Paulo, que cita Cubatão como a cidade mais poluída do Estado. A matéria está anexada ao processo de abertura da CEV.
 
Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário