segunda-feira, 23 de julho de 2018

CUBATÃO CONFIRMA NOVO CRESCIMENTO NO NÚMERO DE VAGAS DE EMPREGO20/07/2018

Relatório do Caged para junho foi divulgado nesta sexta-feira (20)
 
Enquanto nesta região, no Estado e no País os números de admissão de trabalhadores foram inferiores ao de demissões, em Cubatão o emprego mais uma vez volta a crescer, sinalizando tendência a um ainda pequeno - mas constante - incremento no número de vagas geradas no Município. É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes a junho, divulgados na tarde desta sexta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Em números, foram 15 novos postos de trabalho gerados (630 admissões menos 615 desligamentos) em Cubatão, contra uma queda de 574 postos de trabalho na Região Metropolitana da Baixada Santista (7.586 desligamentos menos 7.012 admissões), queda de 4.450 empregos no Estado de São Paulo (365.840 desligamentos menos 361.390 admissões) e ainda uma queda de 661 postos de trabalho no Brasil (1.168.192 desligamentos frente a 1.167.531 admissões). As informações estão disponíveis em http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php  São compiladas a partir das informações enviadas pelos empregadores através da Relação Anual de Informações Sociais (Rais): em Cubatão, 3.022 estabelecimentos comunicaram em janeiro deste ano manter um total de  25.752 empregos formais.

A Administração Municipal vem trabalhando no sentido de ampliar a oferta de empregos em Cubatão, tanto pela qualificação e requalificação profissional (através de parcerias como o programa estadual Via Rápida Emprego), como pela atração de novas empresas nacionais e estrangeiras para se instalarem na cidade (a exemplo de recente apresentação para o setor industrial, na capital paulista, das vantagens logísticas e do potencial de Cubatão). Outras ações envolvem os setores de Comércio e Serviços e o relacionamento entre estes e a Indústria, para dinamizar a economia local, de que resultará a ampliação nos postos de trabalho.

A Prefeitura atua diretamente nessas questões, através da Secretaria Municipal de Emprego e desenvolvimento Sustentável e especialmente do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que tem sido dinamizado para facilitar o relacionamento entre os trabalhadores e as empresas - certamente uma das causas de os números cubatenses de junho terem sido superiores aos totais regionais, estaduais e nacionais.

Fonte: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283

Nenhum comentário:

Postar um comentário