segunda-feira, 15 de outubro de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE 23 NOVOS VEÍCULOS PARA REMOÇÃO DE PACIENTES E VIGILÂNCIA À SAÚDE11/10/2018

Três novas ambulâncias e castramóvel estão a caminho

A Prefeitura de Cubatão apresenta nesta segunda-feira, dia 15, às 11 horas, em frente ao Paço Municipal, 23 novos veículos para uso pela Secretaria de Saúde. São três vans, 10 sedans e 10 hatches destinados ao serviço de remoção de pacientes, ao Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) e às ações de Vigilância à Saúde.

O serviço de remoção ficará com as três vans e os 10 sedans. Os veículos são utilizados para transportar pacientes da cidade que necessitam de atendimento em unidades de referência do Sistema Único de Saúde (SUS) localizadas em outros municípios. Um exemplo são os cerca de 40 pacientes de Cubatão que realizam semanalmente hemodíalise nos hospitais Guilherme Álvaro (Santos), Santo Amaro (Guarujá) e São José (São Vicente).

Cerca de 2 mil pessoas por mês são beneficiadas pelo serviço de remoção da Secretaria de Saúde, que faz o transporte para outras unidades como os hospitais da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, o Hospital das Clínicas em São Paulo ou o Hospital da Unicamp, em Campinas.

Vigilância à Saúde - Dos 10 hatches, um foi destinado às equipes do PAD e cinco estão a serviço da Vigilância à Saúde. Eles irão fortalecer o combate a vetores, visita às indústrias e levantamento larvário, visita a acometidos por tuberculos e fiscalização sanitária. Os outros quatro hatches darão apoio a outras atividades da secretaria, como dispensação de medicamentos e atividades administrativas.

Além destes veículos, a Secretaria de Saúde está em processo de compra de três ambulâncias, além de outro processo de compra que será aberto para a aquisição de um castramóvel para a Associação de Defesa da Vida Animal de Cubatão (ADVAC).

Os veículos foram adquiridos por meio de emendas dos vereadores Érika Verçosa, Aguinaldo Araújo, Sérgio Augusto de Santana, Laelson Batista Santos, Ricardo de Oliveira, Jair Ferreira Lucas, Wilson Pio do Reis, Joemerson Alves de Souza e Ivan Hildebrando.

Fonte: Alessandro Atanes - MTb 650/96 DRT-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário