quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

SENAC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE ALMOXARIFE E LOGÍSTICA EM CUBATÃO19/02/2019

Parceria com Prefeitura oferece 60 vagas gratuitas
 
Quem busca uma oportunidade para ingresso ou recolocação no mercado de trabalho pode se inscrever nos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Senac em parceria com a Prefeitura de Cubatão. O secretário de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, Marcos Espírito Santo, divulgou a disponibilidade de 60 vagas para os cursos de almoxarife e de auxiliar de operações logísticas. As 160 horas de aulas serão ministradas em oito semanas sem qualquer custo para os participantes.

A inscrição para auxiliar de operações logísticas será no próximo dia 26 e, para almoxarife, dia 28, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Avenida Dr. Fernando Costa, 1.096, Vila Couto, das 9 às 11 horas, portando cédula de identidade, CPF e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). Vale frisar que os documentos devem ser originais.  Outras informações pelos telefones 3372.5900 ou 3361.5504.

Os cursos - A partir de 16 anos de idade e mesmo com o ensino fundamental incompleto é possível se inscrever no curso de auxiliar de operações logísticas. Ao final das aulas, que ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, o profissional estará apto para utilizar recursos empresariais no auxílio da execução e do controle das operações logísticas, aprimorando o fluxo de materiais e produtos visando à redução de custos.

Já para o curso de almoxarife, o interessado deve ser maior de 18 anos e ter como grau mínimo de escolaridade o ensino médio incompleto. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Responsável pelo controle dos estoques em organizações de todos os portes e setores econômicos, o almoxarife colabora para o suprimento de materiais e produtos nas operações do negócio. Esse profissional também operacionaliza a movimentação, recepção, conferência, expedição e distribuição interna de materiais e produtos, além de contribuir para o dimensionamento dos estoques.

 Fonte: Melchior de Castro Junior - Mtb 15.702

Nenhum comentário:

Postar um comentário