sábado, 2 de janeiro de 2010

Câmara devolve quase R$ 5 milhões a Prefeitura

Na tarde desta terça-feira, 30/12/09, o presidente da Câmara, José Roberto Azzoline Soare (Alemão/PSB), acompanhado do segundo secretário da mesa diretora, vereador Geraldo Guedes e o líder da prefeita no legislativo, Adeildo Heliodoro (Dinho/PT), entregou ao chefe de gabinete, Gerson Rozo - que na ocasião representou a prefeita Marcia Rosa - um cheque de R$ 4.598.597,00, valor da sobra orçamentária do Poder Legislativo durante o ano de 2009.

Segundo o presidente desta Casa de Leis, “esta economia foi possível com a melhor utilização dos materiais de consumo e outras medidas que contaram com a colaboração de todos os vereadores, funcionários e assessores: usamos apenas o que foi absolutamente necessário para o bom andamento do trabalho legislativo” ponderou

Para o representante da prefeita - chefe de gabinete, Gerson Rozo, “esse ato é um respeito com o dinheiro público e demonstra preocupação com o destino de nossa cidade”. Rozo aproveitou a oportunidade para agradecer aos membros do Legislativo pela iniciativa e disse que a destinação do dinheiro seguirá os critérios de transparência e economicidade, que norteiam o Governo Municipal no trato com o dinheiro público, sempre visando ações prioritárias e emergenciais.

O presidente da Câmara – vereador Alemão (PSB) e Geraldo Guedes(PR), deram sugestões de utilização da quantia. O Chefe do Legislativo lembrou das famílias que perderam bens no incêndio que atingiu a Vila Esperança na tarde desta terça-feira (29) e sugeriu o uso de parte da verba para ressarcir os moradores. Já o segundo secretário da mesa - vereador Geraldo Guedes(PR) sugeriu que o dinheiro fosse usado no projeto de instalação da Poli-USP, na implantação da Fundação que gerenciaria a unidade de ensino, em Cubatão. “A Poli-USP é o futuro da cidade e precisamos preparar os jovens de hoje, para o amanhã”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário