terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Moradores da Cota 200 têm até sexta-feira para receberem vacina contra meningite

Atualizado às 21h30(11/01/2010)


Os moradores da Cota 200 que não receberam a vacina contra a meningite no último sábado devem comparecer até sexta-feira, das 8 às 16 horas, no Posto de Saúde local para tomar a dose. A Prefeitura estima que cerca de 382 pessoas não foram imunizadas.

A prefeitura realizou uma operação para vacinar os moradores do bairro onde surgiu o foco de meningite meningocócica. Segundo dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica - SVE – 167 crianças de dois meses a dois anos foram vacinadas (47, 2 % acima do previsto, que era de 115 crianças). Além disso, 2500 moradores, entre 2 e 30 anos, receberam a dose da vacina - faixa etária mais suscetível a contrair a doença. No total, foram vacinadas 2667 pessoas (79,1% do previsto).


A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cubatão informou que não há mais pessoas internadas na Cidade com a doença. No total, foram 10 casos confirmados de meningite, sendo três do tipo meningocócica.

Apenas uma mulher, computado como de Santos, mas que está sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde de Cubatão por se tratar de uma funcionária pública municipal, permanece internada em Santos. Ela já recebeu alta da UTI, estando, agora, recebendo cuidados em enfermaria.

A meningite é a inflamação das membranas denominadas meninges, que envolvem o cérebro, e pode ser causada por vários tipos de diferentes vírus e bactérias. É muito importante que a população fique atenta aos sintomas, já que novos casos podem surgir, e busque atendimento junto a um posto de saúde rapidamente, pois, quanto mais precocemente for feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura sem sequelas.


Fonte: A Tribuna On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário