quarta-feira, 29 de junho de 2011

Moradores reclamam de serviços da Sabesp

Cubatão

O afundamento de trechos da Avenida Tancredo Neves, onde assentou a rede de esgotos e, principalmente, os transtornos e atrasos em obras em bairros da Cidade transformam a Sabesp no principal alvo de protestos de moradores e autoridades públicas, em Cubatão.

O vereador Adeildo Heliodoro dos Santos, o Dinho (PT), conseguiu aprovar na Câmara a formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o andamento das obras do Programa Onda Limpa na Cidade. “São fortes os indícios de descaso da Sabesp com o Município”, assinala o vereador.

Há menos de uma semana, a prefeita Marcia Rosa (PT) também havia percorrido a Avenida Tancredo Neves, em companhia de todos os secretários municipais. E constatou o risco oferecido ao tráfego – principalmente de motociclistas – pelos afundamentos do asfalto nos trechos onde a empreiteira Saenge, a serviço da Sabesp, assentou a rede coletora de esgotos que está sendo implantada no Jardim Casqueiro.


Sabesp informa

A Sabesp informou que a reposição do asfalto na Avenida Tancredo Neves está na programação dos serviços da companhia. Os trabalhos serão executados em duas etapas: na primeira, com início até 15 de julho, será feito o reparo dos pontos onde há afundamento; na segunda, será realizado o acabamento do serviço.

Com relação à Comissão Especial de Inquérito aberta pelo Legislativo, a Sabesp esclarece que sempre esteve à disposição para prestar quaisquer informações. Inclusive, participou de audiência pública na Câmara Municipal e das audiências realizadas nos bairros da cidade destinadas à discussão do Plano Municipal de Saneamento Ambiental.


Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário