No encontro virtual, foram tratados assuntos como saúde, educação, habitação e novos investimentos na Cidade. “Essa é nossa maneira de governar: ouvindo a população, construindo a cidade com todos”, afirma Marcia Rosa.

Segundo ela, todas as demandas citadas e não respondidas de imediato são encaminhadas às pastas responsáveis. Na atividade, secretários também interagem apresentando dados técnicos, sempre que questionados sobre eventuais obras ou etapas de importantes ações no Município.

Hoje, terá início a segunda fase da ação: a participação dos secretários a fim de debater assuntos permanentes das pastas.

Marcia Rosa sustenta que o Gabinete virtual tem por objetivo “ampliar a transparência aos atos públicos e promover uma maior proximidade dos agentes oficiais com a população”. A interação acontecerá em horários e dias específicos.

Início

A experiência embrionária teve início em setembro de 2013, quando a prefeita abriu sua página pessoal do Facebook para ‘conversar’ com os cubatenses. Diante do sucesso, todo o primeiro escalão municipal foi convocado para debater com a população. Os encontros começavam às segundas-feiras, após a reunião semanal com a equipe governamental. Porém, foi interrompido devido às eleições.

Fonte: A Tribuna On-line