sexta-feira, 1 de setembro de 2017





SECRETARIA DA SAÚDE
COMUNICA ALTERAÇÃO NO
ATENDIMENTO PELAS UBSs
DURANTE SETEMBRO
31/08/2017

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) funcionaram nesta quinta-feira (31) e continuarão funcionando normalmente nesta sexta-feira (1º/9). Quem tinha atendimento marcado com um dos médicos contratados da Organização Social de Saúde que geria os serviços dessas unidades está sendo atendido normalmente ou tendo em alguns casos a consulta reagendada pela respectiva UBS/USF. 
 
As unidades estão tendo algum tipo de atendimento médico em algum dos períodos, seja em Pediatria, Clínica Geral  ou Ginecologia. Caso o cidadão não encontre o profissional na unidade desejada, pode entrar em contato com  3362-7811 para saber qual a unidade mais próxima com esse atendimento.
 
Conforme informado nesta quarta-feira (vide abaixo), a Secretaria Municipal de Saúde está preparando um remanejamento que será efetivado na próxima semana, com vistas a ampliar o atendimento em todas as unidades com pessoal próprio da Prefeitura, até ser completado o trâmite de licitação para escolha da nova entidade gestora.

Em nenhuma unidade o atendimento deverá ser suspenso, pois elas continuam atuando com os agentes comunitários (que são concursados na Prefeitura) e diversos serviços, como Odontologia. Apenas, a redução no número de médicos e enfermeiros disponíveis, por conta do encerramento do contrato com a empresa gestora, tende a afetar mais algumas unidades em que não havia um trabalho misto com a presença de profissionais do Programa Mais Médicos (que a Prefeitura vem procurando ampliar, junto ao Governo Federal).

A Administração Municipal e especialmente a Secretaria Municipal de Saúde estão acompanhando atentamente os trabalhos em todas as unidades de Saúde, para garantir o melhor atendimento possível à população.


Em 30/8, informamos:

Em setembro, algumas unidades básicas de Saúde (UBSs) terão interrompido o atendimento ao público, devido ao fim do contrato com a empresa que gerenciava as unidades.
 
Quatro meses atrás, a Prefeitura deu início ao processo de licitação para contratar uma nova empresa, estando prevista para o dia 21 de setembro a abertura dos envelopes das entidades concorrentes. A expectativa é que em outubro esse processo esteja finalizado.
 
Durante esse período, a população não ficará sem atendimento. Aqueles que precisarem da Atenção Básica à Saúde devem procurar uma das seis UBSs que continuarão em funcionamento normal: CSU (Costa e Silva), Vila Nova, Área 5, Casqueiro, 31 de Março e Vila São José.
 
Para casos de urgência e emergência, vale recordar que o Pronto Socorro, o Pronto Socorro Infantil e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São Luiz também estão à disposição, assim como a Policlínica (Centro de Especialidades Médicas) e o Centro de Atenção Integral Saúde da Mulher (CAISM), para atendimento a gestantes.
 
A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em realocar médicos para tentar manter mais algumas unidades abertas, sendo tudo informado através das redes sociais e do site oficial da Prefeitura.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário