terça-feira, 4 de maio de 2010

Bertioga e Baixada Santista não terão mais interurbano


Telefonia

A cobrança de tarifa interurbana nas chamadas entre Bertioga e as demais cidades da Baixada Santista será extinta, possivelmente ainda neste ano. Diretores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tomaram a decisão na sexta-feira pela manhã, após estudar requerimento enviado pela Telefônica, operadora de telefonia fixa no Estado.

A informação foi divulgada ainda na sexta, em Cubatão, pelo senador Alozio Mercadante (PT). Pré-candidato ao Governo Estadual, ele veio à Baixada Santista com as pré-concorrentes petistas à Presidência da República, Dilma Rousseff, e ao Senado, Marta Suplicy.

O deputado estadual Fausto Figueira (PT), que acompanhou o grupo, disse para A Tribuna que a transformação das ligações de e para Bertioga em chamadas locais poderá ocorrer já neste mês. A mudança valerá para usuários dos cerca de 22 mil telefones fixos na Cidade.

Mais comedido, o diretor de Assuntos Institucionais da Telefônica, Victor Olszenski, acredita que o fim do interurbano poderá levar de quatro a seis meses.

Em pronunciamento distribuído pela assessoria de imprensa de Figueira, o dirigente comentou que caberá à empresa fazer ajustes técnicos com as outras operadoras, tanto de telefonia fixa, que é a Embratel, como móvel, casos da Vivo, Claro, Oi, Tim. São ajustes de interconexão, faturamento, programação de centrais da região”.

Fonte: Rafael Motta/A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário