terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cartão Servidor Cidadão de Cubatão será utilizado em feiras livres

Benefício

Os funcionários públicos de Cubatão poderão utilizar o Cartão Servidor Cidadão nas feiras livres. Nesta segunda-feira, feirantes se reuniram na Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC) para conhecer os benefícios e as recomendações sobre o uso do PlanVale.

Durante a reunião, o assistente administrativo da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), Gilmar Balbino dos Santos, aconselhou os vendedores sobre o uso do cartão: "O pagamento pode ser feito por um netbook ou até por uma maquineta, mas o celular com conexão à Internet será o meio mais prático nas feiras".

A credenciadora Rafaela da Silva Pereira explicou que quem for se cadastrar terá direito a um programa instalado em seu aparelho telefônico. Discando para um número gratuito, o feirante efetua rapidamente a venda. Para o comerciante, é descontado 3% do valor da compra pela utilização do serviço.

A expectativa é de que haja um grande crescimento no volume de vendas nas feiras-livres, a exemplo do que ocorreu com outros setores do comércio.

Os feirantes podem fazer o cadastramento e assinar o termo de adesão na ACIC (Rua Bahia, 171), de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas ou das 14 às 17 horas. São necessários os originais e as cópias do RG, CPF, licença do feirante e taxa de ocupação de logradouro ou via pública.

Fonte: A Tribuna On-line

Um comentário: