quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cubatão inicia mutirão de limpeza na Av. Beira-Mar

O lixo na margem do Rio Casqueiro permanecia no mesmo lugar desde novembro


O lixo despejado na Avenida Beira-Mar, no Jardim Casqueiro, em Cubatão, será recolhido pela Prefeitura de Cubatão até sexta-feira. A operação de limpeza no local, de acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, foi iniciada na última segunda-feira. O objetivo é deixar tudo pronto para o show da virada.

A sujeira no local foi denunciada em reportagem publicada em A Tribuna nesta quarta-feira. Sofá e restos de outros móveis foram encontrados nesta terça, na margem cubatense do Rio Casqueiro.
 
Muito do lixo acumulado na margem esquerda do Rio Casqueiro é arrastado pela maré das favelas que ainda não foram urbanizadas, em São Vicente.
 
De acordo com o chefe da Divisão de Limpeza Urbana, Edilton Barbosa dos Santos, a maior do lixo retirado na avenida é composta por pedaços de madeira e materiais recicláveis, principalmente de plástico. Contudo, nas margens do Rio Casqueiro, também foram recolhidos outros objetos, como pneus, sofás e camas.
 
Segundo a secretaria de Meio Ambiente, cada mutirão de limpeza nas margens da avenida Beira Mar custa aos cofres públicos R$ 211,77 por tonelada de lixo recolhido e transportado para destinação final. No último mutirão, em setembro, foram recolhidas cerca de 60 toneladas do local.

Cata-Treco

Para os cidadãos que querem descartar seus móveis, a Prefeitura Municipal de Cubatão desenvolve semanalmente a Operação Cata-Treco nos bairros. Sendo que os moradores do Jardim Casqueiro são atendidos por esse serviço às quartas-feiras. O lixo deve ser depositado no dia anterior ao da coleta. Para obter mais informações sobre o serviço ou denunciar o descarte ilegal de lixo, o munícipe pode ligar para os telefones 3361-2177, 3361-6830 ou 3372-9896.

Fonte: A Tribuna On-line








Nenhum comentário:

Postar um comentário