sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Município deverá inaugurar casa-dia para idosos até final do mês


    

O serviço gratuito incluirá refeições e atendimento médico

Uma casa-dia, onde o idoso não lúcido possa permancer, com direito a refeições, a assistência médica, gerontológica e de enfemagem, com o total inicial de 30 vagas, deverá ser inaugurada até o final do mês. O atendimento deverá ser gratuito, funcionando como uma espécie de creche, onde fica até o final da tarde, indo pernoitar com seus familiares. O imóvel deverá localizar-se no Centro da Cidade. A informação é da secretária municipal de Cidadania e Inclusão Social, Karina Cruz Gonçalves. “A prefeita Marcia Rosa faz questão que o local seja inaugurado ainda em maio”, afirmou Karina Cruz..
A ideia inicial era sediar essa unidade da Prefeitura no Vale Verde, por ser um local, como o próprio nome faz crer, de bastante vegetação e tranquilo. Segundo Karina Cruz, um dos entraves para tanto foi o fato de o núcleo ser afastado, o que talvez dificultasse o transporte dos idosos até lá. “Os detalhes estão sendo finalizados. Nesta terça-feira, dia 10, teremos uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde”. Paralelamente, serão passados questionários, conforme disse, sobre as necessidades dos idosos e também para estabelecer a demanda no Município.
Reforma - Outra novidade, conforme adiantou, será a reforma do Centro de Convivência Antonia Bonfim de Aquino, o Conviver, centro de esportes, cultura e lazer, voltado para os idosos. A unidade oferece uma série de atividades aos interessados, sendo elas: baile semanal; cursos de culinária; de bordados; grupos de coreografia, de teatro e de canto coral. E mais: jogos de mesa, sendo as partidas mais usuais, dominó, tranca, super tranca e buraco.
O Conviver fica na Rua Dr. Fernando Costa, 181, Vila Santa Rosa, ao lado do Departamento Regional de Trânsito. O telefone é (13) 3372-4836. Funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. No Casqueiro, funciona na Rua Maria Cristina, 521, o telefone é (13) 3364-2335. Mais informações sobre os programas para idosos podem, ser obtidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com assistentes sociais da Prefeitura.  
 
         Fonte: Postado por Departamento de Imprensa
Texto: Maria Cecilia de Souza Rodrigues. MTb 16561.
20110505 - SEMCI - Casa Dia - CR

Nenhum comentário:

Postar um comentário