quarta-feira, 13 de julho de 2011

Governo do Estado admite possibilidade de instalação de Centro de Pesquisa da USP em Cubatão

Área da Henry Borden

Pela primeira vez o Governo do Estado admitiu a possibilidade de instalação de um campus da Universidade de São Paulo (USP) na área da Usina Henry Borden, em Cubatão. A unidade acadêmica ficará na Vila Light, que é um conjunto de casarões antigos, construídos para abrigar os funcionários da hidrelétrica.

Na última sexta-feira, ao anunciar a instalação, no próximo ano, de um campus da USP em Santos, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou que a vila operária cubatense abrigará um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da universidade, a maior da América Latina.

A Vila Ligth é administrada pela Empresa Metropolitana de Energia e Saneamento (Emae), que é uma entidade de economia mista comandada pelo Governo do Estado e isso facilitará a cessão da área para abrigar o centro de pesquisas.

Alckmin não deu mais detalhes sobre a chegada da USP a Cubatão. Mas o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, confirma que a implantação do Centro de Pesquisa na Cidade será uma consequência natural da expansão dos trabalhos da Universidade de São Paulo na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Fonte: A Tribuna on-Line/
           Thiago Macedo




Nenhum comentário:

Postar um comentário