segunda-feira, 22 de abril de 2013

Hospital de Cubatão normaliza atendimento nesta segunda

Saúde pública

 

O Hospital Municipal de Cubatão retoma nesta segunda-feira a agenda de cirurgias eletivas e de marcação de exames, suspensos desde o dia 25 de março, em virtude da paralisação dos médicos.

A greve dos profissionais da saúde teve início após a prefeita Márcia Rosa (PT) anunciar corte de 20% nas despesas municipais, devido à queda na arrecadação. O atraso nos salários também teria motivado a paralisação dos profissionais, que alegavam estar cinco meses sem receber.

Na última sexta, os profissionais contratados pela Pró-Saúde, gestora do hospital, decidiram voltar à agenda normal de trabalho, atendendo solicitação da Prefeitura pela retomada dos serviços.

Já a UTI Neonatal depende ainda da validação de um médico infectologista para receber novos pacientes. Dois exames de cultura descartaram a presença da bactéria Serratia. Há uma semana, a suspeita de contaminação pela bactéria levou ao fechamento da unidade para novos pacientes. As cinco crianças que lá estavam permaneceram no local, mas sob um protocolo de isolamento. Uma delas inclusive já recebeu alta e o quadro clínico das demais tem evolução normal.

Quanto aos pagamentos pela prestação de serviços da Pró-Saúde, a Prefeitura informou que, apesar das dificuldades financeiras, mantém o acordo firmado com a gestora do hospital. “Este ano, além dos R$ 14 milhões pagos no primeiro trimestre, a Prefeitura desembolsou mais R$ 5 milhões. Este valor, que já estava previsto entre as partes para este mês de abril, seguiu o cronograma financeiro da Prefeitura”, informou em nota.
 
Fonte: A Tribuna On-line







            Nenhum comentário:

            Postar um comentário