quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cubatão quer contratar apenas mão de obra regional

Mega Polo

 
Uma das questões discutidas na quinta edição do Mega Polo Cubatão 2010- Fórum para o Desenvolvimento do Polo Industrial de Cubatão foi a contratatação da mão de obra de fora que toma o lugar de trabalhadores da Baixada Santista.
 
De acordo com o secretário de comércio, indústria, Porto e desenvolvimento de Cubatão, Benito Gonzalez, a ideia é aproveitar parcerias com a indústria e o comércio , principalmente para qualificar os trabalhadores da região . “Com o custo de um alojado, de um trabalhador vindo de fora, em dois meses, você qualifica um trabalhador de Cubatão. Essa medida contribui para o resgate social existente na Cidade”.
 
A prefeita de Cubatão Márcia Rosa também participa do evento e disse que o momento é muito especial. “O Brasil discute esse novo crescimento, esse novo boom econômico, e Cubatão é extremamente propício para colocá-lo em prática”.
 
Os três pré-candidatos ao Governo do Estado, Aloízio Mercadante (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulo Skaf (PSB) fazem palestras e apresentam soluções para o problema. Os gargalos logísticos que afetam a atividade das indústrias também são discutidos.
 
O Mega Polo é uma iniciativa do Sistema A Tribuna de Comunicação, com apoio da Prefeitura e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Cubatão e realização da Una Eventos, com o patrocínio da Cesari, EcoRodovias, Fosfertil, Petrobras e Usiminas. O evento foi oficialmente aberto pelo governador Alberto Goldman.

Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário