terça-feira, 22 de junho de 2010

Famílias são removidas da Serra do Mar nesta terça-feira

Cubatão

O Governo do Estado prossegue nesta terça-feira com os trabalhos de transferência de moradores da Serra do Mar para imóveis da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Sessenta e quatro apartamentos serão entregues às famílias que moram nos bairros-cota de Cubatão. Seis delas já se mudarão hoje para os apartamentos em Itanhaém e suas moradias serão demolidas.

As chaves serão entregues, às 11 horas, pelo secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, no Conjunto Guapiranga IV, Rua Zaragoza, s/nº, bairro Guapiranga, ao lado da Rodoviária.

Segundo a CDHU, as famílias vão morar em apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, área de serviço e varanda, distribuídos em 57,25m² de área construída. O condomínio possui quadra poliesportiva, playground,salão de festas, churrasqueira, guarita e estacionamentos.

O programa Serra do Mar consiste na desocupação de famílias residentes nas áreas de risco da Serra do Mar, em Cubatão. Em fevereiro, o governador do Estado, José Serra, esteve na Baixada Santista para entregar as chaves de apartamentos da CDHU para 160 famílias que passaram a residir no Conjunto Habitacional Andorinhas, na Vila Sônia, em Praia Grande.

Ao todo, 5.350 famílias deverão deixar áreas de risco ou de preservação ambiental. Além da oferta de moradias em outros municípios, a CDHU está construindo apartamentos em três bairros em Cubatão: o residencial Rubens Lara, no Jardim Casqueiro, o Parque dos Sonhos e a Vila Harmonia, que somam 3.580 moradias. Até 2012, o governo do Estado informou que pretende investir R$ 850 milhões nessas ações.

Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário