segunda-feira, 14 de junho de 2010

Moradores temem ocupação habitacional de famílias de bairros-cota

Com os investimentos no setor habitacional para famílias de baixa renda. Cubatão está mudando o perfil de sua ocupação populacional. A transferência de mais de 3 mil famílias dos bairros-cota para empreendimentos nos bolsões 7 e 9 e no Parque São Luiz provocará uma inevitável mudança de perfil nesses pontos. E já preocupa a população que reside no Jardim Casqueiro, um dos bairros nobres da Cidade.

A Sociedade de Melhoramentos do Casqueiro (Someca) ingressou com ofício no Ministério Público, pedindo providências quanto à fiscalização dos serviços de infraestrutura, que deveriam estar sendo feitos em conjunto com a construção das 1.840 unidades da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). Outras 2,4 mil estão sendo construídas nos bolsões 7 e 9.

Representante da diretoria da Sociedade de Melhoramentos, Simone Tenório Campinas explicou que a entidade já havia alertado o MP anteriormente. “E o que vemos hoje é um complexo sendo erguido a todo vapor, deixando para trás outras intervenções necessárias. Será preciso construir escolas novas e postos de saúde ali e nos bolsões vizinhos (7 e 9)”.
 
Fonte: Luiz Gomes Otero(A Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário