quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cai número de crianças e adolescentes abrigados, segundo dados da Semas - Cubatão -

 16h08


O número de crianças e adolescentes que tiveram de deixar o convívio de suas famílias devido à falta de condições caiu quase 70% do ano passado para este, segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

No final de 2008, Cubatão tinha nos abrigos masculino e feminino, para adolescentes, e no infantil, para crianças de até 10 anos, o total de 94 abrigados.

Atualmente, são 34. Outro dado significativo é que 44% dos normalmente abrigados têm pais com dependência química.

A informação foi prestada durante o evento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Balanço Social, realizado na manhã desta quinta-feira na sede do Sindicato da Construção Civil no Centro de Cubatão. O encontro teve a função simultânea de confraternização de final de ano (para o pessoal da Semas, das entidades, dos conselhos municipais e respectivos parceiros), de prestação de contas e de fortalecimento dos vínculos profissionais em prol da inserção social das camadas excluídas na Cidade.

A programação funcionou ainda como uma espécie de reciclagem para o pessoal da Secretaria, já que na oportunidade foram abordadas as várias divisões que abrangem diferentes tipos de assistência, que levam em consideração a complexidade dos problemas enfrentados pela população.

A classificação obedece a parâmetros que focalizam a existência ou não de vínculos familiares entre as pessoas destinatárias da assistência social no Município, que conta com 21% de áreas de pobreza e com 12% de desempregados, em cinco mil famílias vivendo sob condições de vulnerabilidade social.

Fonte: A Tribuna on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário