quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CEV do Curtume irá à Ecovias buscar informações sobre viaduto

Esclarecimento


Mais de 60 moradores lotaram o auditório da Câmara.



A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que tem o objetivo de obter informações sobre a construção de um viaduto na rua do Curtume e retirada das famílias irá à sede da Ecovias na manhã desta quinta-feira (29/9). A decisão foi tomada por conta da ausência de representantes da concessionária em reunião na manhã de quarta-feira (28/9), no anfiteatro da Câmara, quando vereadores conversaram com mais de 60 moradores e com secretários municipais.

De acordo com a empresa, por meio de ofício encaminhado à Casa de Leis, os representantes da concessionária já contavam com compromisso previamente agendados. "A Ecovias não tem apenas o superintendente, mas também engenheiros e outros funcionários. Deveriam ter mandado alguém para esclarecer a população", criticou o vereador Geraldo Guedes (PR), relator da comissão. "Eles estão causando pânico na população do Curtume e não vieram aqui dar esclarecimentos", criticou.

A CEV é presidida pelo vereador Aguinaldo Alves de Araújo (PDT) e tem como membro o parlamentar Paulo Tito (PT).

Cerca de 100 famílias da rua do Curtume estão apreensivas, pois a Ecovias começou a fazer uma sondagem na rua com máquinas, sem dar informações à população. Eles estariam iniciando a obra de um viaduto para ligar a rodovia Anchieta à avenida Cônego Domênico Rangoni. E, para isso, poderia haver a necessidade da retirada de alguns moradores.

Posicionamento

Os secretários municipais de Habitação, Wagner Moura, e de Obras, Silvano Lacerda, atenderam ao pedido dos vereadores e afirmaram que estão à disposição da população para esclarecimento. "Só temos de frisar que até agora não foi protocolado oficialmente nenhum projeto na Prefeitura", disse Lacerda. O secretário de Habitação também garantiu aos moradores que não tem conhecimento desta obra da Ecovias. "Além disso, para um projeto desta magnitude, precisa ser realizada uma Audiência Pública", completou.

Fonte: Câmara Muncipal de Cubatão



Fonte: Câmara Municipal de CubatãoF








Nenhum comentário:

Postar um comentário