terça-feira, 19 de dezembro de 2017

RECUPERAÇÃO DE RUAS E AVENIDAS PROSSEGUE EM RITMO ACELERADO19/12/2017

Recapeamento da Rua Armando Salles e na Avenida Nove de Abril finalizado. Previsão é que Av. Nações Unidas seja entregue até o Natal
 
Iniciado em 25 de novembro, o mais extenso trabalho de recuperação de vias públicas dos últimos anos vem sendo realizado pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT Cubatão), junto com a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos (Sesep). É a primeira vez que a autarquia realiza este tipo de operação com recursos provenientes de multas.

O primeiro contrato totalizou R$ 630 mil e resolverá os pontos mais críticos, já mapeados, com serviços de recapeamento, tapa-buracos, reassentamento de sextavados e reconstrução de guias e sarjetas. O investimento total previsto é de R$ 1 milhão 756 mil (valor registrado em ata, com validade de 12 meses). O restante do valor será usado em obras para 2018.

De acordo com o cronograma de trabalho, antes deste Natal estarão concluídos os serviços na Avenida Nações Unidas, na Vila Nova.Todos os reparos na extensão da Avenida Nove de Abril e o recapeamento da Rua Armando de Salles Oliveira foram entregues. Nesta semana, foram ainda iniciados os serviços de pintura, na Armando Salles.

Na sequência, serão recuperadas as ruas do Parque São Luís. A população também pode indicar locais, dentro da malha viária, que precisem de reparos, através dos telefones 3375-2971, 0800-772-6451 ou 3362-6451.

Para o superintendente da CMT, Jefferson Cansou, os trabalhos cumprem uma determinação forte do atual governo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, em todos os bairros da cidade. "Temos o compromisso de garantir a segurança no trânsito. O dinheiro da multa está sendo usado neste sentido, para assegurar que o motorista utilize uma malha viária eficiente", afirma ele.

Desde o início do ano, mesmo enfrentando a falta de recursos para investimentos, a Prefeitura já recuperou outros importantes trechos na cidade.

Dois exemplos são a reconstrução da Avenida Principal da Vila Esperança e do acesso ao núcleo residencial Pilões. Pequenos trechos também foram melhorados, como na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Jardim Casqueiro, e a entrada da Vila Natal. As ruas do Sítio Novo, também na região da Vila Esperança, ganharam asfalto novo e expansão de algumas vias para acesso de ônibus.

Antes de licitar o atual contrato, a Prefeitura investiu cerca de meio milhão na contratação emergencial para realizar operação tapa-buracos.

"Quando assumimos a Prefeitura, em janeiro, os cofres públicos estavam vazios, o Hospital fechado e toda a população reclamando, com razão, da total falta de condições de andar pelas ruas da cidade. Estamos trabalhando para devolver aos cubatenses o direito constitucional de ir e vir", afirma o prefeito Ademário Oliveira.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Companhia Municipal de Transito - CMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário