terça-feira, 23 de março de 2010

Prefeitura prevê 100 vagas de agentes de saúde no PAT

A Prefeitura de Cubatão contratará mais 100 agentes de saúde, em função da situação de epidemia de dengue decretada na Cidade, segundo projeto de lei encaminhado à Câmara Muncipal nesta segunda-feira.

A seleção dos contratados será feita a partir do cadastro do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de Cubatão, tendo como critérios: idade acima de 18 anos, residência na Cidade ou região e, preferencialmente, ser o primeiro emprego do interessado. Embora os valores finais ainda não estejam definidos, Prefeitura prevê remuneração em torno de R$ 850,00 para supervisor e R$ 600,00 para agente. O endereço do PAT/Cubatão é Rua Doutor Fernando Costa, 1096, Vila Couto.

Além da contatação imediata, outras duas medidas foram tomadas pelo Governo Municipal. Haverá distribuição de repelente industrial nas localidades com maior incidência de casos e fabricação de repelente caseiro em uma unidade municipal de ensino, de acordo com a Prefeitura.

Repelentes

A distribuição de repelentes será feita, primeiramente, a partir de um lote a ser adquirido em caráter emergencial por meio da Diretoria de Suprimentos, da Secretaria de Finanças.

Já o repelente caseiro será produzido de óleo essencial de citronela ou de cravo, diluído em miristrato de isopropila ou em óleo mineral. A fórmula definitiva, o teste de produção e a definição da quantidade dos ingredientes a serem usados serão definidos pela farmacêutica Andréia Quitéria Mota Fragoso e pela técnica de laboratório Maria Gorete Vazquez Valenti Berti, ambas funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde.

A implantação da fábrica na UME Luiz Pieruzzi pode ocorrer ainda nesta semana, conforme a Prefeitura, dependendo da conclusão dos testes do produto e da aquisição do material necessário.

Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário