segunda-feira, 8 de março de 2010

Presidente Lula vem a Cubatão na quarta-feira para inaugurar termelétrica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a Cubatão na próxima quarta-feira para inaugurar a Usina Termelétrica Euzébio Rocha, instalada dentro da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC), empreendimento que integra o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

O evento, que acontece às 10h30, deve contar também com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

Esta é segunda vez que Lula vem à Cidade para visitar as instalações da Usina de coogeração de energia e vapor. Lula já havia inspecionado a construção da termelétrica em 11 de maio de 2009, no pico da obra, que é considerada um dos investimentos mais estratégicos do PAC e já vem operando em fase de testes desde dezembro.

A usina terá capacidade para gerar 208 MW de energia e 415 toneladas diárias de vapor a partir da queima de 1,2 milhão de metros cúbicos de gás natural das plataformas de Merluza e Lagosta, ambas localizadas na Bacia de Santos, e 330 mil metros cúbicos de gás residual da própria RPBC. A refinaria deverá consumir 47 MW e o excedente será colocado à disposição do sistema nacional. A construção da Termelétrica Euzébio Rocha demandou investimento de R$ 1,032 bilhão.

Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário