quarta-feira, 24 de março de 2010

Relatório indica que 173 casos foram confirmados em Cubatão

Dengue

O aumento no número de casos e as ações promovidas pela Prefeitura demonstram que é questão de dias a oficialização da epidemia de dengue em Cubatão. Novo relatório demonstra que a Cidade aguarda a confirmação de 422 casos da doença. Em quatro dias, o número de casos pulou de 162 para 189, segundo balanço divulgado na terça-feira.

Das 706 notificações, 173 já foram confirmadas. O Município também tratou 16 moradores de outras cidades da região. A Vila dos Pescadores é o bairro com maior registro, com 56 casos. Atrás deste aparecem Jardim Nova República (27), Vila Nova (15), Vila São José (14), Jardim Caraguatá (13), Jardim Casqueiro (13), Pilões (12), Vila Natal (11), Vila Esperança (7), Jardim Caraguatá (5) e Cota 200 (4).

Combate

Na segunda-feira, a Prefeitura informou que contratará uma equipe de 100 agentes. Para isso, um projeto de lei foi enviado à Câmara solicitando autorização para contratar em caráter de urgência e por tempo determinado.

A seleção dos contratados será feita a partir do cadastro do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
 
A Prefeitura também pretende distribuir repelente industrial em loção aos moradores das áreas de maior incidência da doença; e a implantação de uma fábrica de repelente caseiro na Unidade Municipal de Ensino (UME) Luiz Pieruzzi Netto, com a participação inicial de cerca de 200 alunos de 5ª à 8ª série (10 a 15 anos de idade).

Ações

Para intensificar as ações de combate ao mosquito da dengue, a Prefeitura realiza trabalhos de informação e mobilização, que incluem pedágios e carreatas, com a distribuição de folhetos informativos sobre a doença.

Nas escolas são feitos trabalhos educativos, com a apresentação de palestras e capacitação dos professores para que os mesmos possam inserir o tema nas diferentes disciplinas.

A Prefeitura também realiza mutirões em toda o Município, com o objetivo de eliminar os criadouros e foco do mosquito.

Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário