quinta-feira, 4 de março de 2010

Transporte Gratuito oferecido a estudantes sofre mudança em Cubatão

A partir da noite de ontem, de quarta-feira, o transporte universitário gratuito oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Cubatão (Seduc) aos estudantes das faculdades de Santos e Guarujá terá novo percurso de ida. Segundo a Prefeitura, a medida atende às reivindicações dos próprios usuários e facilitará, principalmente, o acesso dos que trabalham na região central de Cubatão.

De acordo com o Serviço de Bolsas e Passes (SBP), os novos itinerários já foram comunicados na segunda-feira aos motoristas e estudantes. A modificação será apenas no percurso de ida às faculdades de Santos.

No retorno a Cubatão, permanecerá o novo percurso implantado no último dia 22 de fevereiro, que passou a contemplar, também, os bairros periféricos da Cidade.

Veja o que muda

Com as mudanças, os ônibus de números 2, 9, 12, 19, 21, 22, 23, 24 e 26 sairão às 17h50, do Jardim Costa e Silva. Já os veículos de números 1, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 10, 11, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 20 partirão às 18h, da Praça dos Emancipadores, em frente à Prefeitura. A modificação de itinerário não atinge o ônibus número 25, que leva estudantes às faculdades do Guarujá.

Segundo o secretário municipal de Educação, Fábio Oliveira Inácio, todas as medidas tomadas este ano objetivam a melhoria do transporte oferecido, tanto no percurso de ida quanto na volta.

“Modificamos o percurso para beneficiar estudantes que moram em locais de difícil acesso e que vinham enfrentando, ao longo dos anos, dificuldades para chegar às suas residências, tendo que inclusive arcar com custos de passagem de ônibus para se deslocar do Centro para seu bairro”, explica.

Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário