terça-feira, 13 de abril de 2010

382 famílias já deixaram áreas de risco em Cubatão

Desde novembro do ano passado, o Estado de São Paulo e a Prefeitura de Cubatão já retiraram 382 famílias das áreas com risco de desabamento na Serra do Mar.

No dia 8 de março, três anos depois do início do Programa de Recuperação Ambiental da Serra do Mar, o Estado começou a retirada em massa de moradores das áreas classificadas como de alto risco pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Nesta quinta-feira se encerra o ciclo das duas primeiras grandes transferências. Conforme dados do Programa Serra do Mar, 329 famílias trocarão os barracos pendurados em ribanceiras na serra por apartamentos populares. Até o momento, 320 optaram em morar em Praia Grande, oito em Peruíbe e uma foi para São Bernardo do Campo.

Considerado o ponto crítico dos núcleos habitacionais dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, o Grotão abriga 512 moradias, segundo dados do IPT. Até esta segunda-feira, 151 haviam sido retiradas desse local.

Outras 33 deixaram a Água Fria; 108 a Cota 200; 16 a Cota 400; dez as cotas 95/100; e 11 o Sítio dos Queirozes (núcleo fixado às margens da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega). As demais, estão em casas de parentes ou alugadas.

Fonte: Thiago Macedo/Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário