sexta-feira, 16 de abril de 2010

Famílias da Vila São José ganham posse definitiva de imóveis

Cento e vinte famílias da Vila São José, em Cubatão, receberam o título de posse definitivo de seus respectivos imóveis. A entrega, que contou com a presença da prefeita da Cidade Márcia Rosa, foi realizada na noite desta quarta-feira, na UME João Ramalho.

Na ocasião, a prefeita anunciou o projeto Praça da Cidadania, que pretende reunir em um mesmo local, equipamentos esportivos, culturais e de lazer. "Com isso, o município vai ganhar um espaço de convivência para todas as idades, a cidade ficará mais segura e bonita", comentou. O bairro da Vila São José será o primeiro contemplado com o projeto.

O secretário Wagner Moura salientou a importância desse documento aos moradores. “Sou do ramo imobiliário e sei da importância desse documento de propriedade. Esse é um momento muito especial, esse instrumento de posse irá valorizar o imóvel de vocês”.

A solenidade também contou com a presença do presidente da Sociedade de Melhoramentos do bairro, José Fernandes (Nenê), que agradeceu o empenho da prefeitura e de todos os envolvidos no processo. “Esse documento além de regularizar a situação dos imóveis, trará melhorias ao nosso bairro”, enfatizou.

A entrega dos títulos de propriedade garante aos moradores a posse legal e definitiva do imóvel, valorizando-o, além de possibilitar o acesso a financiamentos, tendo a propriedade como garantia. A regularização do imóvel também traz outros benefícios, como a implementação de políticas públicas aos bairros regularizados.

Esta regularização se refere à área nova, onde foi feito o assentamento dos moradores pela Petrobrás. A solenidade de entrega dos novos títulos faz parte do calendário comemorativo do 61º aniversário da emancipação político-administrativa do Município.

Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário