quinta-feira, 15 de abril de 2010

Estudantes podem se inscrever para 138 vagas de bolsa universitária

Os estudantes universitários de Cubatão interessados em concorrer a uma das 138 bolsas de estudos oferecidas pela Prefeitura devem se inscrever de 19 a 30 de abril no site www.clickcubatao.com.br. De acordo com o decreto nº 9.513, de 15 de março de 2010, a concessão do benefício é para estudantes de cursos universitários de graduação, presenciais e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), desde que residentes e domiciliados na Cidade.

O valor total da bolsa de estudos é de R$ 4.800,00, divididos em 12 parcelas de R$ 400,00 mensais. "Anualmente, são oferecidas 300 bolsas de estudos para alunos novos e para renovação do benefício. Este ano, foram renovadas 162 bolsas, das concedidas em 2009, por isso abrimos 138 vagas para novos beneficiários”, disse o chefe do Serviço de Bolsas e Passes (SBP), Ivanildo Ferreira de Lima Júnior.

Entre os critérios para concorrer a uma das bolsas de estudos estão ser residente e domiciliado em Cubatão há mais de um ano, ter domicílio eleitoral no Município, estar matriculado em instituição de ensino superior e ter incapacidade econômica para custear seus estudos, entre outros.

Fonte: A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário